EDUCAÇÃO: Prefeito de Lavras do Sul não autoriza aulas na Rede Municipal de Ensino, devido à pandemia

6 de maio de 2021 21:490 comentários

O governo do Rio Grande do Sul publicou na madrugada desta sexta-feira (23) um decreto que permite a volta às aulas presenciais em cidades que adotam o sistema de cogestão do modelo de distanciamento controlado, a partir da próxima segunda-feira (26). Segundo o documento, fica autorizada a retomada das aulas presenciais na educação infantil e no primeiro e segundo ano do ensino fundamental nos municípios que estão aplicando, em outros setores, os protocolos de medidas sanitárias referentes à bandeira vermelha.

O Chefe do Poder Executivo, Sávio Prestes, se manifestou em rede social pela manhã desta sexta-feira contra o retorno das aulas presenciais: “Não seremos irresponsáveis a esse ponto em Lavras do Sul. São as Prefeituras que vêm sofrendo as pressões, resolvendo problemas, protegendo a população e tentando salvar vidas. Porém, esse ato insano não cometeremos aqui. Nem agora e enquanto não houver plena segurança para nossas crianças”, escreveu Prestes.

O Prefeito, no início deste ano letivo, através do Decreto N.º 7.818 de 03 de Fevereiro de 2021 já havia decretado o retorno das atividades com ensino a distância, e hoje, Sávio reafirmou o seu posicionamento sobre não voltar às aulas presenciais, acentuando que a preocupação e a defesa pela saúde e segurança de todos é mais importante que qualquer tentativa de retorno, sem vacina garantida aos educadores e equipes de escolas e sem segurança garantida às crianças e adolescentes, não irá ser autorizado o retorno das atividades escolares presenciais no munícipio.

O Panorama Lavrense entrou em contato com o Prefeito, em busca de informações sobre uma retomada das aulas nas Escolas Estaduais de Lavras do Sul. Sávio Prestes nos sugeriu o aguardo de informações oficiais da 13ª Coordenadoria Estadual de Educação de Bagé (13ª CRE) e das escolas.

FONTE: Prefeitura de Lavras do Sul (Facebook).

FOTO: Prefeitura de Lavras do Sul.

Deixe um comentário