PAMPA GAÚCHO: Empresário de empreendimento de Olivicultura em Caçapava do Sul é eleito presidente do Ibraoliva

6 de maio de 2021 21:490 comentários

Instituto Brasileiro de Olivicultura tem nova diretoria para o Biênio 2021-2023.

No último dia 20 de abril, em Assembleia Geral Ordinária, foi eleita a nova diretoria do Instituto Brasileiro de Olivicultura – IBRAOLIVA para o próximo período. A Chapa 1, liderada pelo empresário Renato Fernandes, foi eleita com 78% dos votos dos associados. Em virtude das restrições impostas pela pandemia, o evento foi realizado de forma online, através da plataforma Zoom.

O presidente eleito Renato Fernandes revela que a primeira meta da nova diretoria é estabelecer um canal de comunicação muito mais próximo e direto com os associados.

“Iremos agregar, criar de fato uma unidade, dar voz a todos os associados. Estabeleceremos uma maior proximidade com os olivicultores. Vamos ouvir de perto os sentimentos e os anseios deles. Queremos que eles se sintam realmente representados em todas as instâncias”, ressaltou o novo presidente.

“Tendo o apoio de todos, tendo unidade, com certeza o setor estará fortalecido para juntos trabalharmos nas demais demandas da olivicultura e do olivoturismo”, complementou Renato Fernandes.

Além da eleição e da posse da nova diretoria, dos membros do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal, houve apresentação e aprovação do relatório de atividades e do Balanço Geral de contas da gestão 2019 – 2021. O ex-presidente Paulo Marchioretto segue no Instituto, mas agora como conselheiro.

Confira a composição da nova diretoria e membros do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal para a próxima gestão:

*DIRETORIA*

Presidente: Renato Fernandes

Vice-presidente: Flávio Obino Filho

Diretor Técnico: Alcyr Cardoso

Diretor Administrativo: Rosane Coradini Abdala

Diretor Financeira: Michelle Franck Sápiras

*CONSELHO DELIBERATIVO*

Beatriz de Carvalho Pereira

Carlos Francisco Moniz de Aragão

Eudes Romano Marchetti

Fernando Henrique Kohlmann Schwanke

Hilton Fensterseifer

Jandir Francisco Capoani

Lucídio Morsch Goelzer

Luiz Eduardo Batalha

Moacir Carvalho Dias

Paulo Roberto Lemos Centeno

Paulo Tadeu Marchioretto

Rodrigo da Costa

*CONSELHO FISCAL*

Celso Zancan

Eduardo Winckler

Hélio Antônio Perini

Jorge Santos Buchabqui

José Roberto Alfaro Silveira

Luiz Fernando Mainardi

*O IBRAOLIVA*

O Instituto Brasileiro de Olivicultura – IBRAOLIVA é a associação que reúne toda a cadeia oleícola do Brasil. O IBRAOLIVA foi criado para unir os olivicultores brasileiros e demais atores desta cadeia, com a finalidade de promover o desenvolvimento, o fortalecimento e a competitividade da olivicultura no Brasil.

É uma associação sem fins econômicos, constituída por pessoas físicas e jurídicas ligadas à cadeia produtiva da olivicultura em todo o Brasil, que se dedicam ao cultivo de oliveiras, mudas, produção e industrialização de azeitonas, azeites e subprodutos da olivicultura.

O IBRAOLIVA conta, atualmente, com cerca de 70 associados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

Deixe um comentário