CAÇAPAVA DO SUL: Vereadora amamenta bebê enquanto discursa
Na última Sessão Legislativa da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, desta sexta feira, 21, uma cena chamou atenção. Enquanto alguns vereadores usavam a Tribuna para se despedir de seus eleitores por não terem sido eleitos ou porque concorreram a outros cargos, a vereadora Gabriela Rodrigues (PT), optou por levar sua filha de colo para se manifestar. Quando usava seu espaço regimental, a pequena Helena, que tem alguns meses, começou a ficar inquieta, mas ficou calma quando a mamãe ofereceu mamá.
Gabriela não hesitou e logo tirou o seio para fora, saciando a fome da nenê, deixando a mamãe vereadora se manifestar normalmente. Se por um lado Gabriela Rodrigues não soube usar o espaço no pouco tempo em que ficou como vereadora, por outro, mostrou a todos que sim, é um direito de uma mãe amamentar seu filho, sem passar por nenhum constrangimento ou constrangendo alguém.
Gabriela Rodrigues concorreu em 2020 e assumiu a vereança com o falecimento do Vereador, Luiz Fernando Torres (Boca do PT). Para a próxima Legislatura, somente Jussarete Vargas (PDT), foi eleita, e será a única mulher vereadora na região na abrangência do Cartório Eleitoral, que corresponde Lavras do Sul, Santana da Boa Vista e Caçapava do Sul.
TEXTO: Gentilmente cedido por Domingos Tormes (Caderno 3).
Deixe um comentário